28/11/13

MODA: Como usar | Botas acima do joelho

Sem comentários:
 
Basta ver a quantidade de famosas e anónimas que se renderam a estas botas para termos a certeza que vieram para ficar. Em teoria favorecem as mulheres altas e com pernas magras (afinal de contas, o que é que não lhes fica bem?!). No entanto, as mais baixinhas e/ou cheinhas só têm que aprender um ou dois truques para também as poderem usar.
Na altura de comprar convém ter em mente que este modelo, se for mal escolhido e mal conjugado, tende a descambar facilmente para o "vulgar/ordinário", e esse não é de todo o objectivo. Bons acabamentos e materiais de qualidade como pele, camurça ou em alternativa boas imitações, são óptimas apostas. Este modelo ainda se pode dividir em acima do joelho ou meeesmo acima, lá para o meio da coxa.

Botas acima do joelho: Se for para usar no dia-a-dia com peças básicas e casuais, o modelo mais confortável tem o cano um pouco mais largo e tacão raso. Mas um salto com uma altura que seja suportável durante um dia inteiro nunca fez mal a ninguém...
Combinar a cor das botas com a das meias ou calças é uma boa opção porque assim as pernas parecem mais longas.
Um look elegante pode ser composto por saias com comprimento um pouco acima da bota, que revelam só um bocadinho de pele.
Para as que têm pernas de sonho, saias (as rodadas vêem-se muito) e calções curtos ficam lindamente.

Botas pelo meio da coxa: O cano deste modelo é mais justo à perna e termina bem lá em cima. Vestidos, saias e casacos compridos são ideais para vestir por cima destas botas. A ideia é não deixar pele à mostra.

Boa ideia: Para as que ainda não estão totalmente convencidas ou não querem investir muito, existe a possibilidade de comprar meias altas e conjugá-las com botas de cano baixo na mesma cor. O efeito visual vai ser muito idêntico. Numa interpretação mais livre, a conjugação pode ser feita com cores diferentes.




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff