24/06/13

SABORES: Ervas aromáticas passo-a-passo

Sem comentários:
 
Confesso que ando um bocado viciada em programas de culinária. Tem sido a loucura depois de termos adquirido um pacote de tv+net por fibra óptica a um preço bem simpático. Sim, é bem provável que eu e o meu respectivo fossemos os últimos dois seres na vasta zona de Lisboa só com os quatro canais de televisão. Mas agora tudo mudou e confesso que o canal 24 Kitchen tem sido visto pela minha pessoa com bastante regularidade. Adoro o Jamie Oliver, a Donna Hay, a Rachel Khoo e o Ljubomir Stanisic, o jugoslavo mais português de que há memória. E também a Lorraine Pascale, que passa na Sic Mulher. Em comum todos fazem receitas super apetitosas em que usam e abusam das ervas aromáticas, que não são novidade para mim porque estou habituada a saboreá-las desde sempre nos deliciosos pratos que a minha mãe querida faz. Como tem a sorte de ter um quintal onde as pode plantar foi ela que me arranjou uns vasinhos com hortelã, cebolinho e manjericão para eu ter sempre à mão. É o melhor que se pode arranjar para quem vive num apartamento pequenino.
A propósito disto lembrei-me de uma imagem que exemplifica um passo-a-passo feito com ervas aromáticas que coloquei no facebook do blogue há uns tempos. Já fiz e posso dizer que resulta na perfeição. É necessário ter uma couvete para gelo, ervas a gosto (eu utilizei hortelã, salsa e cebolinho) e azeite. Depois de cortar as ervas basta colocá-las nas divisões da couvete, cobrir com azeite e levar ao congelador para solidificar. Na hora de preparar a refeição soltam aqueles aromas e sabores que fazem toda a diferença!

O meu pequeno jardim aromático.

A primeira fase da preparação.

As ervas já prontas a irem para o tacho.

O passo-a-passo que circula na net e que me inspirou.

Três primeiras fotos: Cheap Chic Life


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff